Carta de Novembro - Pr.Cleber



Projeto Sementes
Cape Town – África do Sul
“...eis que o semeador saiu a semear.” Mateus 13:3b
Pr. Cleber Balaniúc
cleberbala@solarengenharia.com.br


Cape Town, 01 de novembro de 2007

“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração..” Salmos 37:4


Na última carta mencionei que estaria escrevendo a próxima só no fim de novembro devido à correria na preparação para a viagem ao Brasil. Mas decidi escrever antes da viagem, pois gostaria de compartilhar algumas das bênçãos ocorridas no mês de outubro, para que você possa estar agradecendo a Deus juntamente conosco.
A Natália e o Lucas estão ótimos (foto 01), ainda mais agora que estarão indo comigo ao Brasil. Será muito bom, já que poderão passar um tempo com os avós, tios e primos, pois todos sentem muita falta dos dois.
No projeto com refugiados a qual apóio em Kenilworth (foto 02), encerrei no último sábado as minhas aulas, os outros professores estarão encerrando até o início de novembro. No fim de novembro haverá um culto especial de Ação de Graças pelo ano que passou e entrega de certificados para os que completaram mais essa fase. É muito bom ver os rapazes crescendo a cada dia, tanto no aprendizado dos cursos como na vida cristã.
O grupo que trabalhamos no centro de Cape Town estará entrando de férias no fim de novembro, pois alguns estarão indo para Angola passar as festas de fim de ano com os familiares. Agora em outubro tivemos uma noite de confraternização (foto 03) onde passamos um filme missionário.
No último domingo, dia 28/10, ocorreu à ordenação do irmão Lima Zamba (foto 04), ao ministério da Palavra. Foi um momento de muita alegria na igreja local, alguns irmãos foram vestidos com roupas típicas (foto 05). O Lima fez parte da nossa primeira turma de treinamento de líderes em 2000. Nos dois anos seguintes trabalhou muito na igreja local abrindo células e na evangelização. Em 2003, após conversar conosco sobre seu chamado ao ministério, o enviamos para o Seminário Batista (língua inglesa), aqui no Cabo. Terminou o seu curso no ano passado e sentiu o chamado do Senhor para voltar a sua terra (Angola) e ser um missionário no meio do seu povo. No domingo, junto com o culto solene de ordenação, também ocorreu a dedicação do casal (foto 06) para a obra missionária em Angola. Eles estarão indo no próximo ano, pois a esposa (Maria Zamba) está grávida e o neném deve nascer no próximo mês. Eles irão como missionários da União Batista Sul-Africana.

Alguns motivos de intercessão:
· Pela nossa viagem ao Brasil na próxima semana, para que tudo possa ocorrer de acordo com a vontade do Senhor;
· Pela família do Pr Lima, em especial pela esposa, Maria, para que corra tudo bem com o parto e na adaptação em Angola, pois ela é sul-africana, cultura e línguas diferentes.
· Em janeiro precisamos pagar a escola da Natália, ficará em US$ 750,00 (dólares). Ore para que tenhamos os recursos necessários.
· Pelo Pr Marcos e Eunice que estão em Pomfret, para que o Senhor os fortaleça e os capacite. Eles ficam lá até dezembro.

Um grande abraço, que o Senhor continue abençoando a sua vida,
Em Cristo,

Pr. Cleber Balaniuc

Nenhum comentário: